E o mistério continua. Kimi Raikkonen troca de motor ou não?
Posso dar um tiro n'água, mas creio que haverá a troca. Sepang é um circuito exigente, dado o calor e as longas retas. Seria muito mais seguro o finlandês trocar seu propulsor, garantindo uma boa posição de largada (ficando em 1o ou 2o por exemplo) e perder 10 posições. Largando em 12o, mais ou menos, com o canhão que é o carro da Ferrari, chegaria fácil entre os 4 primeiros na prova.
A pena seria mais uma vez não vermos uma disputa entre ele e Massa, que é o que os fãs de F-1 esperavam que aconteceria na Austrália. Mas seria a atitude mais prudente por parte da equipe rossa.
Sobre o assoalho móvel da Ferrari:
A FIA resolveu mudar a forma como avalia a rigidez das partes aerodinâmicas dos carros, em função da reclamação de que Ferrari e BMW estariam usando um assoalho móvel. Em entrevista ao Autosport, Massa e Raikkonen foram enfáticos. "Penso que a FIA resolveu trocar as regras, mas de qualquer forma acho que isso não nos afetará", declara o finlandês. Massa foi mais direto. "As chances de isso nos afetar são zero. Nos já trocamos o dispositivo e nada houve de diferente. Se as regras mudam, mudamos para nos adequar. Agora foi esse o caso, mas no final isso não afetou em nada", disse o brasileiro.
Se a mudança do tal assoalho móvel não surtir nenhum efeito, vai por terra a esperança de quem reclamou (leia-se McLaren) esperando que isso fosse equilibrar o jogo.
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