sábado, maio 26, 2007

Barba e cabelo. Falta o bigode

Em um circuito que a equipe só não iria bem por incompetência dos seus pilotos, o que está longe de ser uma realidade, a McLaren fez serviço completo e colocou seus dois carros na primeira fila. Alonso larga na pole, seguido por Hamilton, o que pode trazer emoções para a primeira passagem pela já tumultuada Sainte Devote, ainda mais se as previsões de chuva se confirmarem.

O resultado era esperado, conforme escrevi na sexta-feira. Inesperada foi a cagada que Kimi Raikkonen fez no segundo round dos treinos. O finlandês bateu com a roda frontal direita em um guard rail dos S das Piscinas e deu adeus às chances de vitória. Com isso, salvo um desastre para Felipe Massa, o brasileiro deve dar um passo muito importante – quiçá definitivo – para assumir o posto de primeiro piloto na Ferrari, posição que além do direito de dois meses de férias remuneradas, vale alimentação, transporte, carteira assinada e seguro desemprego, dá ao piloto total preferência da equipe.


Massa larga em 3º, posição muito boa para quem deve correr apenas para somar pontos. Em seguida, temos Fisichella, que normalmente vai bem no Principado, fechando a segunda fila. Rosbergayzinho parece ter carregado no sangue o gosto por Mônaco: fechou o treino em 5º, seguido por Mark(eting) Webber. A dupla da BMW faz a 4ª fila, com Heidfeld e Kubica, respectivamente, mostrando que a equipe tem um carro apenas regular para circuitos de baixa velocidade. Fecham os 10 primeiros colocados os eco-carros da Honda. Rubinho, aniversariante da semana, se classificou em 9º, seguido por Button. A explicação para isso: o carro da Honda é medonho, mas 80% dos seus problemas diz respeito à instabilidade em frenagens fortes. Esse problema é minimizado em Mônaco.


David Coulthard Cara Quadrada deu uma trancada em Kovalainen (que deve estar aliviado de correr no Principado, afinal a pista não tem grama), foi punido e larga em 16º. Daí pra baixo, só vem decepção, à exceção de Wurz e Liuzzi – que andaram bem – e Speed e Albers, afinal não dá pra decepcionar quando ninguém se espera algo deles. Sutil, após declarar não saber onde Hamilton é melhor que ele, sai em 19º. Mas o pior, o tenebroso, foi o “Far From a Half” Schumacher, que parece estar jogando uma pá de cal em sua carreira na F-1. Essa 20ª posição no grid é um vexame total e completo.


Feitas as devidas considerações, segue o grid de largada para a corrida de amanhã. Em breve postarei algumas expectativas.


3 comentários:

Sakher disse...

hauhauahuahua Rosbergayzinho foi fantástica!
Hoje vc esta afiadíssmo, concordo plenamente com o trocadilho Mark(eting). Nunca vi muita coisa dele por tudo que falam por ai.
E pensar que ficamos sem Montoya e temos Ralf , Couthard, Fisico e afins largando em cada corrida. Uma pena!

Abraços!

Felipe Maciel disse...

Montoya? Nem fala naquele maluco pelo amor de Deus. Deixa o cara onde tá, bem longe, assim tá bom demais.

Gostei da piadinha do Kova kkkkkkkkk

Rodrigo disse...

Montoya sim! Qualquer um é melhor que o Ralf