domingo, maio 27, 2007

Deu Alonso. E deu Massa

Na corrida, o já esperado passeio de Alonso aconteceu. E com sobras. Um minuto e nove segundos, mais exatamente. Foi essa a diferença do espanhol para o terceiro colocado, Felipe Massa.

Hamilton bem que tentou, mas de nada adiantou guiar seu carro loucamente pelas ruas do Principado. Terminou em segundo, perdeu a liderança isolada do campeonato e saiu emburrado: há a possibilidade da McLaren ter adiantado sua primeira parada, para evitar que o inglês assumisse a liderança. Verdade ou não, essa disputa interna no time de Woking tá bem interessante...

Deu Massa pelo conjunto da obra. Com Raikkonen terminando em oitavo e dez pontos distante do brasileiro, há grandes chances de ele ter definido a disputa interna na Ferrari e começar a ter privilégios de primeiro piloto a partir do GP do Canadá. Vamos ver.

Na turma de trás, a Honda foi brilhante. Brilhantemente estúpida, com uma estratégia de pit stops digna de um filme de terror. Conseguiu tirar os pilotos da zona de pontuação e sair de Mônaco como a piada do final de semana.

A corrida deu sono, a verdade é essa. Quem esperava a chuva, ficou na mão, e quem esperava ultrapassagens, não deve ter assistido nenhuma corrida da F-1 2007.

GP de Mônaco
Monte Carlo, Mônaco
78 voltas; 260,520 km;

Pos Piloto Equipe Tempo

1. Alonso McLaren-Mercedes 1h40:29.329
2. Hamilton McLaren-Mercedes + 4.095
3. Massa Ferrari + 1:09.114
4. Fisichella Renault + 1 lap
5. Kubica BMW Sauber + 1 lap
6. Heidfeld BMW Sauber + 1 lap
7. Wurz Williams-Toyota + 1 lap
8. Raikkonen Ferrari + 1 lap
9. Speed Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
10. Barrichello Honda + 1 lap
11. Button Honda + 1 lap
12. Rosberg Williams-Toyota + 1 lap
13. Kovalainen Renault + 1 lap
14. Coulthard Red Bull-Renault + 2 laps
15. Trulli Toyota + 2 laps
16. R.Schumacher Toyota + 2 laps
17. Sato Super Aguri-Honda + 2 laps
18. Davidson Super Aguri-Honda + 2 laps

Volta mais rápida: Alonso, 1:15.284

Abandonos
:

Piloto Equipe Volta

Albers Spyker-Ferrari 71
Sutil Spyker-Ferrari 54
Webber Red Bull-Renault 18
Liuzzi Toro Rosso-Ferrari 2

Classificação, após 5 etapas:

Pilotos: Construtores:

1. Alonso 38 1. McLaren-Mercedes 76
2. Hamilton 38 2. Ferrari 56
3. Massa 33 3. BMW Sauber 30
4. Raikkonen 23 4. Renault 16
5. Heidfeld 18 5. Williams-Toyota 7
6. Fisichella 13 6. Toyota 5
7. Kubica 12 7. Red Bull-Renault 4
8. Rosberg 5 8. Super Aguri-Honda 1
9. Trulli 4
10. Coulthard 4
11. Kovalainen 3
12. Wurz 2
13. R.Schumacher 1
14. Sato 1

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que só vi a largada, algumas voltinhas do meio, a batida do Liuzzi e a bandeirada final.

Anônimo disse...

Belo comentário, mais uma vez, agora só queria lembrar os caros colegas de uma coisa de suma importância.
O Massa é tricolor meu deus, ele corria e falava dentro do capacete, "Vai São Paulo", hahaha.

Abraço a todos

Rodrigo disse...

Lembro apenas que Senna era corintiano.

Sem mais

Felipe Maciel disse...

Pra mim, se o Massa vencer as duas próximas ele se torna primeiro piloto definitivamente. Quero saber como seria a postura do Kimi depois dessa. Quem diria que aquela promessa de campeão iria ter dias como esses...

Anônimo disse...

Lara,
Que corrdinha michuruca essa, hem? Só foi melhor que a Indy 500. Ou não?
Me frustrei com essas duas porcarias.

Rodrigo disse...

Ana - Pesquei diversas vezes durante a corrida...

Felipe - Acho que o Massa nem precisa de tanto. Pelo histórico, não teria sentido a Ferrari já não privilegiar o brasileiro a partir da próxima corrida. Se o Raikkonen começar a ganhar tudo, Alonso e Hamilton se manteriam na liderança por mais 7 provas, bastando manter o segundo lugar nas corridas...já para Massa, bastam 3 vitórias para assumir a liderança...

Paulo - Mixurucaça!! Indianápolis eu nem comento, afinal correr em oval, pra mim, é uma das coisas mais estúpidas. Soma-se a isso aquele sem-fim de bandeiras amarelas e a paralisação por conta da chuva. Nesse aspecto, Mônaco é sempre melhor, na pior das hipóteses, pelo cenário...