segunda-feira, maio 28, 2007

A hora da verdade

O início da campanha do Timão no Campeonato Brasileiro está acima das expectativas. Duas vitórias e um empate, longe de qualquer previsão mais otimista que eu poderia ter.

Mas falta algo. Algo esse que pode vir no domingo: uma vitória em clássico. E o momento não poderia ser mais favorável, com o Santos disputando a Libertadores contra um aguerrido Grêmio. Provavelmente poupará parte dos titulares, o que pode tornar a missão do Timão mais fácil.

Obviamente que preferia encarar o "maior time do interior" com sua força máxima. Mas o momento do Corinthians é de conquista de confiança e, sendo assim, o que vale são os três pontos e uma vitória em clássico depois de tanto tempo. Contudo, podemos ter uma má notícia: para o dérbi, corremos o risco de ficar sem o multiartilheiro Finazzi. Se isso acontecer, o jogador perderá uma chance preciosa de se aproximar dos mil gols como profissional, segundo contagem oficial da FIFA.

Voltemos então ao jogo de sábado passado. Não dá para considerar que o empate com o Atlético Mineiro, apesar de der sido em casa, foi um resultado catastrófico. Longe disso: acho que dá pra falar que foi somente um leve tropeço. Mesmo assim o time pressionou, quase marcou pelo menos três vezes, o que não aconteceu porque o Timão esbarrou numa jornada inspirada do goleiro Diego.

Mas a equipe ainda tem crédito. Está evoluindo a cada partida e, para tudo ficar melhor, só falta uma coisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

um bloqueiro camarada nosso ta voltando dos eua, queremos fazer um post pra sair em todos os blogs comemorando e dando boas vindas ce topa entrar na brincadeira?
Ron Groo
Ps Responde lá no bliggroo
é o Maximo do maximomotor, ce sabe quem é.

Craudio disse...

Se ganharmos domingo, terei certeza que vamos ser, ao menos, competitivos.

É fato que agora o time é um time, ao contrário daquela coisa amontoada que jogou o paulista e a Copa do Brasil.

Fora, Dualib!!!!

Abraços!

Rodrigo disse...

Aquilo parecia um catadão, ainda mais com o Gustavo na zaga, o maior expoente do futebol de solteiros contra casados. Ele no time dos casados, claro.

Anônimo disse...

É o seguinte, todos colocariam no ar no mesmo dia um post de boas vindas ao Maximo, que deve voltar em 3 dias acho eu. Vamos criar o post e o mais bacana todos postam.
Pode ser?
Respostas no bliggroo, no mesmo post sobre o bunda mole.
Ron Groo