Vendo o vídeo postado pelo Felipe Maciel, do Mansell perseguindo Senna em Mônaco, na temporada de 92, me lembrei de um fator sobre a pista do Principado que era muito falado no início da década de 90. A iluminação do túnel era muito ruim, o que fazia com que os pilotos ficassem cegos ao entrar e sair dessa seção da pista.
Pois bem: correndo de kart ontem, senti esse drama na pele. Estava me preparando para atacar o primeiro colocado da bateria quando, na curva mais rápida do kartódromo, fiquei cego pelo sol. Só lembro de bater forte nos pneus, quase cair fora do kart e sair com a perna ralada. Cairia pra último, passaria alguns concorrentes até terminar a prova em um honroso 3o lugar. Mas isso é outra história...
Fatos como esses me fazem respeitar ainda mais quem corre de F-1 pelas ruas de Mônaco. Tá certo que hoje em dia a iluminação do tal túnel é bem melhor. Mas as ruas continuam estreitas. Bem estreitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Ce tem razão, correr em Mônaco é uma dificuldade e tanto, não é pra qualquer um não.
Agora quanto ao teu acidente, meu caro. Todos nós temos um dia de Ron Groo na vida.
Abraços
É bem diferente. Você não estava preparado para dar de cara com o sol desse jeito, mas os pilotos sabiam que em cada volta ficariam cegos quandpo chegasse o trecho do túnel.
Independente disso, guiar em Mônaco é sim muito difícil.
Rodrigo, não é por nada não mas... quantos pilotos disputavam essa corrida?
Sim, exatamente!! Normalmente eu fecho um olho para não ofuscar...mas tava tão concentrado que esqueci completamente...
Eram 7 pessoas correndo...saí do acidente ha uns 5, 6 segundos do último...
Você deve correr muito bem mesmo, mas com certeza os pilotos adversários não eram do nível da Dea. Ah, não, não eram mesmo!
Hahahahahahah ainda estou voltando à forma...
Mas falando nela, tinha sim um Trulli correndo...hahahaha
Postar um comentário