Esperei a poeira baixar para falar do assunto que rondou a F-1 (e o Senado brasileiro, por que não?) na última semana. O caso de espionagem da McLaren. A equipe foi punida com uma multa que, para uma equipe do tamanho dela, não passa de peanuts. Há de se argumentar sobre a perda dos pontos no Mundial de Contrutores? Faz-me rir.
Entretanto, contudo, todavia e porém, há quem diga que a punição foi justa ao isentar os pilotos. Discordo veementemente. Sabendo ou não da tramóia (e e-mails provam que, pelo menos, Alonchorão e De La Rosa sabiam), os pilotos se beneficiaram de uma condição irregular, de um carro que, se já era bom, ficou melhor ainda com informações sigilosas vindas diretamente da sua maior rival.
Seria como se, no futebol, um clube colocasse uma substância proibida na comida dos jogadores durante, vamos supor, 10 jogos. Nessas partidas, os atletas voam, o time obtém vitórias e dispara no campeonato. Mas a presepada é descoberta. Quem seria punido? Só o clube ou os jogadores que, mesmo sem saber, tiveram seu desempenho melhorado por meios, digamos, pouco ortodoxos?
Pode parecer radical, mas eu defendi e ainda defendo que Alonso e Hamilton mereciam perder, se não todos, pelo menos metade dos pontos obtidos em 2007. Afinal, se a equipe perdeu os pontos do Mundial de Construtores, nada mais justo que os responsáveis pela conquista deles também percam.
Para ilustrar o que eu penso, acho justo indicar essa matéria do UOL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Mas como eles não vão perder mesmo... vamos todos torcer para o Kimiiiiiiii!!! :D
"Vamos"?
Ponha-se no seu lugar, garota!
hahaha
Bjs
Vamos sim... Torcer para o Kimi ficar em quarto lugar... KKKK
Quanto a punir os pilotos...sei não, se eles não fossem bons poderiam fazer o que fosse, copiar, clonar, carro da célula tronco. Não ia adiantar. Seria como se tivessemos Um Lara e um Groo nos carros, não ia a lugar nenhum...KKKKK
Fale por você, caro Ron!
hahahahah
Sobre os pilotos. Concordo em partes com seus argumentos. Mas Alonso seria o segundo colocado se estivesse, por exemplo, na Honda? Ou Hamilton em 1o, se estivesse numa Renault?
Acho que não...
Só falta alguém chamar o Lewis de viado - e a cara ele tem - e o inglesinho mandar uma representação ao STJD.
Vemos que a bichice se espalha por todo lugar (e não disse "esporte" porque isso só se aplica ao futebol ahhahahahhahahahahahahha).
Quando vem aquele post sobre a sua paixão pelo Arce?
Opa, deixou um postzinho para a F1...
E ae rapa, há qt tempo!
Olha, se fosse pela justiça, caso punissem o Hamilton teriam que punir o Alonso em dobro porque o inglês não participou da safadesa como fez o espanhol.
Mas na verdade acho que a decisão do Conselho estava perfeita, até porque não deveríamos discutir o que é justo e o que não é, vide a Ferrari que se mostrou satisfeita com o resultado. Eu não gostaria de ver o Massa campeão nos tribunais, é melhor punir a equipe para não dizer que o maior escândalo da história terminou em pizza, mas o mundial de pilotos é sagrado, aí ninguém mexe, ainda mais em um ano disputado como este com 4 candidatos a título e tudo mais.
Abs
ah
não sei se você viu
http://i164.photobucket.com/albums/u24/f1girlsonline/humor/alonso_espionagem.jpg?t=1189994708
hehehehe
Japonês: mesmo que Arce jogasse como Pelé, a sua procedência faria com que eu evitasse qualquer tipo de elogio a ele. E o Hamilton leva mto jeito de fruta...hahahaha
Maciel: qualquer um que vença esse ano merece um grande asterisco do lado do nome...
O Kimi nããããooooo!
Principalmente o Kimi, por pilotar bêbado e dar mau-exemplo..
Postar um comentário