terça-feira, junho 20, 2006

"Brasil joga mal"...

...tem treze letras. Seria um sinal?

Até quando confiaremos na tradição? Essa é a pergunta que não me sai da cabeça. Não adianta tentarmos nos convencer que a seleção deve dar espetáculo. Não vai dar. E se ganhar a Copa, vai ter q ganhar comendo grama. Sem pedalada de Robinho, sem chapéu de Ronaldinho Gaúcho e sem golaços de Kaká, Ronaldo e Adriano. A Copa está feia.
A única equipe que realmente deu show foi a Argentina. Massacrou os Sérvios e Montenegrinos que não eram unidos nem na hora de cantar o hino. Sorte? Um pouco, mas, sem competência, não há sorte que segure o rojão.
A Itália, tida como uma das equipes que teve uma das melhores apresentações de estréia na Copa, pode ficar de fora logo na 1a fase. Os tchecos, tidos como bichos-papões, também. A França está em péssima situação. Das equipes consideradas de ponta, apenas Inglaterra, Alemanha, Argentina, Holanda, Portugal, Brasil e Espanha já se classificaram. E sem folga. Foram poucas as goleadas.
Talvez o que se cobra tanto do Brasil é que ele coloque aquele favoritismo todo em campo e massacre os adversários, um a um sem dó. Isso não vai acontecer. Quem criou esse favoritismo fomos nós da imprensa. E, pelo que vejo na postura dos jogadores, fico tranqüilo em perceber que eles não foram contaminados com esse clima de euforia. Ganhar de 10 a 0 é o mesmo que ganhar de 1. No mata-mata, saldo de gols não importa. Importa ganhar.

3 comentários:

Sil S. disse...

Mas bem que seria interessante o Parreira deixar em campo apenas jogadores que não vão sair ofegando por estarem completamente fora de forma.

Aninha disse...

Tendo em vista as inúmeras citações a meu respeito, espero apenas que vc esteja se divertindo com o futebol!! E sim, estou de TPM!!! Vou voltar ao meu TCC, pelo menos ele ainda se lembra de mim....blé!!!

Rodrigo disse...

Visto que meu blog não é um diário do meu namoro, natural que eu não te cite.

Eu sempre disse que o Ronaldo estar gordo ou não é o que menos importa. Maradona cultivava uma barriguinha de chope e jogava pacas. Os jornalistas não têm o que falar e ficam criando essas polemicazinhas. Esquece q o Ronaldo já fez muito pela seleção.