segunda-feira, junho 11, 2007

Overview do Canadá

Estive em um retiro espiritual durante o feriado, então internet era algo distante - tanto fisicamente quanto em relação à minha vontade. Sendo assim, seguem breves comentários sobre a corrida em Montreal:

- Disparada, a melhor corrida do ano até o momento. Diversas possibilidades, safety car bagunçando o coreto e três equipes diferentes no pódio;

- Ao vencer, Lewis Hamilton rompeu a barreira da promessa. E, ao fazer isso em uma pista traiçoeira e até então desconhecida para o piloto, também passou pelo teste que separa homens de meninos;

- Alonso deve estar mordido. Já não engoliu a pole do companheiro, como se viu ao cumprimentar o inglês friamente após a classificação. Errou a torto e a direito durante a corrida e amargou um sétimo lugar mais azedo do que o seu humor. E ainda foi ultrapassado por Takuma Sato nas voltas finais;

- O maior problema da Ferrari tem sido a própria Ferrari. Ainda que possua um carro brilhante, peca por erros infantis, como os que aconteceram na Austrália. No Canadá, a equipe planejou mal os pit stops, prejudicando Raikkonen - que foi obrigado a entrar nos pits ao mesmo tempo que Massa - e o brasileiro, ao não avisar sobre a luz vermelha que ocasionou a bandeira preta para o piloto. Devem estar com saudades do Ross Brawn;

- Sobre os pilotos da equipe vermelha: Raikkonen continua sem fazer nada durante o ano, se resumindo a herdar posições. Não era esse o cara que eu via correr na McLaren. Assim como acho que a Ferrari não é a equipe ideal para o perfil do Finlandês. Massa vinha fazendo uma boa corrida e, salvo algum problema, deveria acabar no pódio. Mas uma falta de comunicação tirou as chances do brasileiro;

- Há quanto tempo vocês não viam uma bandeira preta na F-1?;

- Corrida perfeita de Heidfeld. O alemão não errou em nenhum momento, mostrou segurança e deixou claro que a BMW é uma equipe em constante evolução. Nota triste para Kubica, que bateu violentamente antes do hairpin e tem que agradecer todos os dias de agora em diante por estar vivo;

- Interessante o estrategista da Honda. O cara só pode ser um gênio. Me colocando na situação do Rubinho, acho que eu preferia terminar a corrida em terceiro e ser desclassificado por não usar todos os tipos de pneus do que seguir as idéias da anta que bolou a estratégia e terminar em último.

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Voltou com a corda toda!
Falou tudo, nada acrescentar. Ou melhor, só uma coisa: essa nova regra do Safety Car não dura mais tanto tempo, prejudicou muita gente de graça, é ridículo! Na próxima temporada ou até mesmo antes eles mudam essa palhaçada.
Abraços

Anônimo disse...

Tem razão sobre o estrategista da Honda. Fosse eu entrava nos boxes e detonava o japones...
Groo

Anônimo disse...

Saudade do Raikkonen de 2005 :/