quinta-feira, julho 05, 2007

Nada contra, mas...

Nada contra times que dão ênfase à marcação. Acho importante, inclusive, que uma equipe de futebol evite cometer falhas que dê oportunidades aos adversários. Não se pode esquecer, entretanto, que dos três pontos possíveis de serem conquistados após uma partida de futebol, o empate corresponde só a um. E é justamente esse o problema da Seleção, cuja inicial eu insisto em colocar em maiúscula apenas por um bom trato ao Português.

Domingo, enquanto assistia o jogo entre Brasil e Chile, estava confortavelmente acomodado embaixo de algumas cobertas. Não deu outra: dos 90 minutos da partida, dormi pelo menos uns 60. E depois falam que F-1 dá sono...

Não quero crucificar o Dunga. Dou um desconto pela inexperiência como técnico e por seu histórico como jogador, já que o participante da turma da Branca de Neve era volante - e dos bons. Logo, nada mais natural que armar o time segundo sua visão do futebol. Mas, jogar retrancado contra adversários do nível de Chile e Equador, é de doer.

Se Kaká e Ronaldinho fizessem parte desse grupo que disputa a Copa América, a coisa poderia ser diferente sim. Mais por Kaká, menos por Ronaldinho, que além do gol contra a Inglaterra na Copa de 2002, com a camisa da Seleção nunca mostrou porque é considerado gênio. Kaká daria mais qualidade ao meio-de-campo, certamente a maior deficiência do time brasileiro na competição. Outra coisa que não me agrada é ver Vágner Love jogando como pivô no ataque. Nunca foi a dele, tanto por características físicas quanto por sua habilidade, que o coloca mais como segundo atacante, aquele que parte com a bola dominada pra cima da zaga adversária.

Mas ok, Dunga. Estamos com você. Afinal, se a CBF é por você, quem será contra? E o senhor também tem me feito um favor imenso. Ultimamente meu sono anda prejudicado pela rotina de trabalho, de coisas a fazer etc. Então, mais uma vez, obrigado por me fazer dormir por 90 minutos que, em outras épocas, eu nem piscaria. Só não estranhe se eu começar a te chamar de Soneca. Afinal, apesar da gratidão, um pouco de senso crítico não me faria mal algum. Assim como as cochiladas durante os jogos da Seleção...

4 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

F-1 dá sono, inclusive pelo horário inadequado à moral e aos bons costumes...

Rodrigo disse...

O senhor só pode estar brincando. Mas deixe estar, o Barneschigate está a caminho.

Anônimo disse...

Dunga? volante dos bons? O Senhor está de brincadeira né? Esqueceu-se da copa da Italia 90? E os clubes por onde passou...Só no Peixe foi um fracasso só? Se não me engano no Timão também...
E como técnico então...Bem pior mesmo só as camisas que ele usa...
Bricalhão...Vai ver que gosta do Avalos também...do Betão, do Marinho...kkkkk
Ron Groo

Anônimo disse...

Sei não, hein. Deveras preocupada com esse jogo de hoje...

Nada a ver com o post, mas uma coisa que observei ontem no jogo da selecinha-mirim (quando imaginaríamos uma seleção nacional perdendo para os EUA no SOCCER?!?! Ok, não era essa observação) os comentaristas estão com síndrome de Galvão? Ou sempre foi assim e eu só agora começo a perceber? O narrador da Band (que eu não faço a mínima idéia de quem seja) já fazia previsões astrológicas para que a selecinha-mirim não pegasse a Argentina na próxima fase. Eu hein... eu adoro jogos com a Argentina... pq eles não?

Falando nisso, a selecinha precisava de um resultado extra... no que deu?