quarta-feira, novembro 22, 2006

Ode à futilidade

Hoje cometi um erro enquanto esperava minha consulta com uma dermatologista: folheei uma revista Caras.

Nunca vi tanta besteira junta. Das cerca de seis edições que estavam empilhadas numa mesinha, pelo menos três falavam do suposto fim do noivado de Débora Secco e Falcão. Não me imagino trabalhando numa redação dessas. Nessas horas agradeço por ser assessor de imprensa!

ps. e imaginem vocês tendo sua vida amorosa publicada em diversas edições de uma revista. Agradeço por ser assessor de imprensa novamente e, principalmente, por ser anônimo!

5 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Sei bem o que é isso. Eu assino esta merda. Recebo toda semana em casa, incluindo a mensal e exclusiva RSVP.

Rodrigo disse...

Por que diabos vc assina isso?!

Rodrigo Barneschi disse...

Assinei para ganhar a passagem de ida e volta pra NY. Bom negócio. R$ 700 pelos dois anos de assinatura. A passagem saiu de graça.

Anônimo disse...

sei lá... eu tinha esse tipo de preconceito tb, até o dia em que tive q trabalhar com o 'jornalismo de celebridades' (lembra do fraga??). concordo, não me parece útil saber que a britney spears se separou. mas pense bem: qual a utilidade de saber que o palmeiras ganhou do XV de piracicaba? e olha que eu trabalhei com jornalismo esportivo e espero voltar pra ele muito em breve. e não acho q o trabalho de um assessor de imprensa seja tão melhor assim. tenho certeza q vc já emplacou matérias de clientes ridículos alguma vez na vida (eu sou assessora nesse momento da minha vida, sei como é isso). todo jornalismo é útil, desde que exista platéia pra ele. beijocas!

Rodrigo disse...

Com platéia ou sem platéia. Todo jornalismo é util, mas tem os que são (bem) menos úteis.

É mto mais importante saber um resultado do seu time do que saber se fulano x bjou fulana y.

Jornalismo de celebridade para mim não passa de fofoca. Pode ser útil para os fofoqueiros.

Quanto à assessoria, acho que cada vez menos existe cliente ridículo. SIm, eles existem e perseguem nossa atividade. Mas a tendência eh esse tipo de cliente sumir, visto que se ele for minimamente esperto, vai ver q não há assessoria q levante negócio ridículo!

Bjs!!!