domingo, outubro 07, 2007

Algumas considerações

Esse post estava programado para ir ao ar ontem. Melhor que tenha atrasado...


Há alguns meses, escrevi falando que defendia o rebaixamento do Timão, como maneira de limpar tudo que estava (e ainda está) errado. Continuo com essa posição, com uma ênfase um pouco menor, contudo.


A postura do time hoje na vitória de hoje contra o time rosa foi um pouco mais condizente com as tradições corintianas. Correu, lutou e, só não foi melhor devido à clara limitação que o time enfrenta. A bola não chega ao ataque com o mínimo de qualidade, o que explica o jejum de gols do nosso principal (!!!) atacante. Os jogadores insistem na irritante mania de iniciar as jogadas com chutões. Só Felipe salva e dá gosto de ver jogar.


Mesmo com a vitória contra o virtual campeão, ainda é cedo pra pensar em recuperação. Terça-feira haverá eleições, para definir quem assume a presidência do clube em um mandato tampão. Difícil que o vencedor seja pior do que o velho que mamou nas tetas do clube por tanto tempo, mas nenhum candidato inspira confiança. O momento continua delicado e é justamente isso que me faz achar que a única maneira de limpar o clube é um ano na segundona, o que, entretanto, duvido que vá acontecer.


Resta torcer para que, qualquer que seja o destino do Timão nesse final de 2007, ele seja digno da tradição do clube. Torcida para isso não faltará.

4 comentários:

Craudio disse...

Sobre os candidatos: é tudo a mesma merda. E o conselho vendido perde uma oportunidade única de instaurar as eleições diretas no clube. Paulo Garcia é aliado da dona Marlene Matheus, que por sua vez foi a responsável direta por colocar Dualib no poder. Andrés Sanchez era até pouco tempo atrás o braço direito do velho gagá. E o Stabile faz parte daqueles encostados que mamam nas tetas do clube. Como se vê, só tem safado.

Sobre defender o reabaixamento, é ilógico. Não acho que iria mudar coisa alguma. Iríamos ter os mesmos problemas, só que na segunda divisão. E provavelmente amargaríamos uns anos lá.

A solução é única: Revolução Corinthiana, com eleições diretas para conselho e presidente.

Unknown disse...

Temo que não veremos eleições diretas no Timão tão cedo...

Sobre o rebaixamento, não acredito que não voltaríamos logo em seguida e forçaria o clube a se organizar em torno de uma grande causa. Pode ser viagem, mas acho uma alternativa. De qualquer forma, duvido sobre a queda.

Se não tem habilidade, tem que ralar a bunda.

Anônimo disse...

Se cair... com estes mandatários...sei não. Quando as tais 'eleições diretas' esqueçam, em nenhum clube do mundo tem. E não seria no corinthians que é uma fabrica em potencial de dinheiro que iria ter.

Anônimo disse...

O senhor, quando descer da laje, por favor atualize aqui... Estamos saudosos do seus textos...