quarta-feira, dezembro 07, 2005

A DPF...

...ou simplesmente Depressão Pós Faculdade.

É interessante a mania de se atribuir conceitos pré-formados a todas as situações cotidianas. O título desse post é só mais um exemplo de uma sigla tipicamente feminina - DPP, no caso Depressão Pós Parto - adaptada à realidade de um jovem menino do sexo masculino (nos dias de hoje, é bom confirmar essa minha posição).

Mas, como diria um professor meu, voltemos ao mote do post. A quarta etapa da minha vida acadêmica está praticamente cumprida. Terminado o ginásio, parti para a Escola Técnica Federal, onde fiz o colegial. Formado no colegial, fiz cursinho e, após a tão suada (ok, nem tanto) aprovação no vestibular, ingressei nessa faculdade que tanto aprendi a....
....
....
....reclamar. Saio da Cásper certo que o nome de uma instituição não é suficiente para saciar a vontade de jovens afoitos por verem a grana preta que pagam se transformar em algo útil.

Até o momento foi gasto cerca de R$ 30 mil com a minha formação superior. Isso pq ainda peguei umas lambujas de mensalidades no meu primeiro ano. Dinheiro bem investido? Depende. São poucos (ninguém praticamente) os que conseguirão reaver esse investimento monstro em 4 anos. Isso é sonho, utopia.

Os bens materiais que consegui ao sair da faculdade:
- um diploma que só verei a cor, com sorte, em 2007 (espero que ele seja obrigatório até lá)
- um livro semi-acabado, porém muito elogiado
- um currículo com 5 ou 6 experiências

Esse é o problema de se pensar racionalmente sobre o futuro de nossas vidas.

8 comentários:

Rodrigo disse...

Queria ter nascido com a vocação para uma carreira séria...

Anônimo disse...

Mas vc ainda não tem dps?

Rodrigo disse...

De fato, foi cretino...

Aninha disse...

Amor, agora vc deu pra falar com vc mesmo??? O q foi cretino??
E não se preocupe com depressão, eu ainda vou passar pelo quarto ano. Vc ainda tá em tempo de voltar a atrás... hehehe. Depois de um ano péssimo, confesso que tô esperando o pior pro ano q vem. Vc foi a única coisa boa em 2004 (ó, q fofo!). Pensa por esse lado tb, pode ser q te anime (ou não, né?)
Bjinhus

Rodrigo disse...

Cretino foi o comentário da nossa amiga...
Quanto ao ano que vem, já estou acostumado né...fazer o que?
Bjs

Nina Adorno disse...

Ok, se a intenção era me desesperar o senhor atingiu a meta. Bingo! Agora eu estou apavorada. Caraca, não quero mais brincar de pagar para ser uma futura falida. Nhaaa!
Ps: refere-se à depressão pós-parto como se fosse frescura feminina, né? Que mancada!

Rodrigo disse...

Refiro-me à DPP como uma sigla feminina, somente isso, afinal a DPP só ocorre em mulheres. Em nenhum momento qualifiquei ou desqualifiquei, sequer entrei no mérito de discutir o que é a DPP.
Entendo que a reclamação veio a partir de uma leitura equivocada. Ou então estamos acostumados a uma sociedade tipicamente machista, onde qualquer referência aos assuntos femininos feita por um homem é motivo de desconfiança.
Mas perdoo seu erro, afinal, ng é perfeito...hehehe
Bjs!

Nina Adorno disse...

Ah! Que bom que você me perdoa.. Fico aliviada! hehehe