terça-feira, março 28, 2006

PQP

Eu estava fazendo um texto longo sobre o clássico da vergonha no domingo. Perdi tudo. Sendo assim, vou considerar apenas as idéias principais. Infelizmente não colocarei a brilhante argumentação que eu havia feito. Quem sabe eu reescreva quando tiver um tempo.
1-) Se foi falta do Tevez, foi pênalti do Gamarra. Questão de critério e coerência.
2-) Uma jogada anulada com dois minutos de atraso levanta algumas dúvidas. A insegurança do trio de arbitragem e uma possível manipulação do resultado são questões relevantes.
3-) Um jogo não pode ser decidido por questões que excedem o futebol. Arbitragens, viradas de mesa e questões administrativas não devem interferir no andamento de campeonatos e no resultado de jogos. Isso mancha conquistas.
4-) Em nenhum momento concordo com a fraca argumentação de que, devido ao desastre chamado Zveiter, o Timão não pode reclamar de qualquer erro contra. Em nenhum momento o Corinthians foi o co-autor da anulação dos jogos. Foi apenas um beneficiado, como qualquer outro clube poderia ser. Se a questão fosse ser beneficiado, nenhum time grande de São Paulo poderia reclamar. Nunca.
Apenas um desabafo de um torcedor. Mais do que isso. Um desabafo de um apreciador do futebol. Algo difícil de ser no Brasil de hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Arbitragens, viradas de mesa e questões administrativas não devem interferir no andamento de campeonatos e no resultado de jogos. Isso mancha conquistas."

Você já colocou a minha argumentação no próprio post. Reitero: depois do que fizeram Zveiter e Rezende, vocês não podem reclamar de mais nada pelos próximos 10 anos.

Para finalizar: eu não sou apreciador do futebol. Como dizem meus amigos da Alma Castelhana, "futebol-arte é coisa de viado". Eu não gosto de futebol; gosto do Palmeiras!

Rodrigo disse...

Em nenhum momento culpo o Palmeiras pela incompetência da arbitragem. Da mesma forma que eu não vejo como culpar o Corinthians pelos erros extra-campo do ano passado. O empate conquistado com muito suor pelo seu time foi manchado sim. Da mesma forma que o Brasileirão foi manchado. Os clubes não tem culpa alguma nem têm que deixar de reclamar caso sejam prejudicados no futuro.

Se você não fosse um apreciador de futebol, não veria jogos internacionais ou da seleção brasileira. Apenas do Palmeiras. E isso eu tenho certeza que vc não faz. Quando falo apreciador, me refiro ao torcedor que gosta de futebol, que curte o esporte e que gosta mais de um clube e odeia os outros times (alguns com respeito, outros não).