quinta-feira, março 09, 2006

Título logo abaixo...

Antes de tudo: comentário útil é aquele que agrega conhecimento/informação dentro do tema tratado. Seria, por exemplo, evitar falar de alface quando a conversa é sobre repolho.


Sobre carros e mulheres (ou uma pequena homenagem às mulheres normais)



Boa parte dos homens sonham em um dia ter um carro esportivo. Mesmo que para isso, tenham que trabalhar durante duas vidas e ainda pedir dinheiro emprestado. Contudo, sonhar sempre é permitido.
Vamos supor que um desses sujeitos sonhadores (eu por exemplo) ganha na mega-sena e resolve comprar uma Ferrari. Com o objeto de desejo em mãos, o felizardo resolve, por que não, utilizar o veículo no seu dia a dia. Afinal, quem ganha na mega-sena não precisa se preocupar com preço da gasolina.
Sendo assim, esse cara começa a sofrer com o seu brinquedinho de luxo. O carro não é confortável para o uso diário. Serve apenas para aquele passeio de final de semana. E por locais escolhidos a dedo, afinal o asfalto brasileiro está longe de ser bom.
No final, o "pobre" rapaz se sente obrigado a comprar um carro bem mais modesto - e discreto - para o seu uso diário.
Nesse momento, me sinto tentado a traçar um paralelo bem interessante com as mulheres. Não é uma postura machista. Apenas um paralelo.
Muitos homens sonham com a mulher perfeita. Linda, alta, loira (para alguns)...enfim, alguma mulher que se encaixe no estereótipo (babaca) de exemplo de beleza mundial. Pois bem: certo dia o cara está em uma festa e conhece uma modelo. Os dois se apaixonam e iniciam um relacionamento.
Contudo, o que era sonho acaba virando pesadelo. O assédio, a falta de tempo, o ciúmes, enfim, esses problemas conjugais, começam a surgir. A modelo sempre está viajando, sempre tem milhões de homens babando por ela e, devido aos seus horários, ela quase nunca pode estar com o seu namorado sonhador e babão.
O cara então se cansa e, segundo o seu julgamento, vai procurar uma mulher "normal".
O erro é considerar o que é normal como algo ruim ou inferior. Longe disso. Existem mulheres normais maravilhosas. Na minha opinião, essas são as que têm o brilho mais especial, pois não se destacam por ser uma atriz de cinema, e sim pelo que elas são. Umas são lindas (ainda bem que eu achei uma dessa...heheheheh), outras nem tanto. Mas elas são especiais por serem capazes de se destacar em seu meio.
Carros, você pode ter um de cada tipo. Mulher, você deve ter só uma (defendendo um ponto de vista mais ético). E nesse contexto, ser normal é ser melhor. Ser normal é ser uma pessoa para todos os dias. Uma pessoa companheira. Uma pessoa de atitudes e de compreensão. Meus parabéns às mulheres que, mesmo sendo consideradas pelo mundo como "normais", de normais não tem nada.

A hora da verdade

Se o Sr. Leão já pavimentou sua "disponibilidade" a MSI ontem, após patrocinar a atuação desastrosa da porcada contra o América, o desastre pode se confirmar hoje. Mesmo considerando que o Antônio Lopes não é o treinador ideal para o Timão, eu não quero o safado do Leão no meu time. E torço, do fundo do meu coração, para que o Lopes consiga reverter essa situação. Que continue armando mal o time, mas que o Corinthians vença.

Contra o Tigres, Lopes armou um time sem lateral direito. Quase caí da cadeira quando li isso. Marcelo Mattos (que juntamente com Rafael Moura e Nilmar foram as contratações/empréstimos com melhor custo/benefício que a MSI fez) e o xerife Mascherano vão ser os responsáveis pelo setor. Pelo menos a lateral está em ótimos pés. A equipe joga praticamente completa, já que a zaga não possui nenhum titular absoluto. Se tormarmos dois, com o meio de campo e o ataque que temos, somos obrigados a fazer três.

Pena que, pelo horário ingrato, dificilmente poderei acompanhar a partida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi só dar uma cutucada e o cara se manifestou. Tá inspirado, inclusive! Este é um comentário útil?

Anônimo disse...

O segundo é útil com certeza:
Concordo com toda essa sua teoria. Muito bom mesmo!
E já escrevi demais sobre Emerson Leão para fazer qualquer comentário adicional.

Rodrigo disse...

Eu diria que o segundo comentário foi mais.
Depois do que o Leão fez com os bi.chas (tá certo q eles merecem tudo de péssimo), qualquer torcedor lúcido não ia querer o Leão no seu time.
Ele treinaria o Iscariotes Futebol Clube...