sexta-feira, maio 05, 2006

Crueldade

Essa é a palavra que sintetiza o ocorrido ontem. Foi uma tragédia com requintes de crueldade. Que fosse eliminado, mas não em casa e de virada. Terminar o primeiro tempo vencendo, com time suficiente para massacrar o River e depois sofrer uma derrota vergonhosa é o que mais envergonha. É o que mais humilha.
Uma derrota dessa não é digna do time nascido às 20:30 do dia 1º de Setembro de 1910. Não é digna de um time que tem o melhor ataque do Brasil e um dos melhores do mundo. Não é digna de uma torcida que gritou 90 minutos, que incentivou o time como sempre incentiva. Não é digna de quem teve uma crise de gastrite nervosa por causa desse jogo.
Caímos de forma humilhante. Mas da mesma forma que tombamos, iremos nos levantar para tentar de novo. Não contamos com a sorte da escória do futebol paulista. Temos que vencer contra tudo e contra todos. Contra o provável e o improvável.
Se os chamados Deuses do Futebol se colocarem no nosso caminho, serão enfrentados com toda a fúria necessária. Jamais nos curvaremos. Isso é Corinthians. É dar murro em ponta de faca. É lutar contra o passado, o presente e o futuro. É ter força para levantar e seguir em frente. É ser fiel, ter honra e dignidade. E não ser torcedor apenas de finais. É acompanhar o seu time em qualquer lugar, do rádio de carro à televisão do bar.
O que mais me entristece foi o confronto entre a torcida e os policiais. Uma pena ver cenas como aquelas.
E para o jogo de domingo, faço uma previsão nada amistosa. Graças às provocações que o "super craque" Souza insite em fazer contra Corinthians e Palmeiras, haverá confusão em campo. Não que eu incite a violência, mas se eu fosse jogador do Corinthians no domingo eu terminaria ali com a carreira desse jogador. Sem dó.

5 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Cara, os deuses do futebol não existem. Acreditei neles durante 25 anos e quase dois meses de vida, mas a verdade ficou muito clara depois de quarta-feira: eles não existem.

E crueldade é a palavra para definir as duas últimas noites. Com o Palmeiras e com vocês. Foi difícil acreditar no que vi ontem.

Sobre domingo: alguém precisa mesmo dar um jeito nesse Souza? Sujeitinho de merda! Por mim ele aparece qualquer dia desses com a boca cheia de formiga. E eu não teria dó... pelo contrário!

Rodrigo disse...

Esse cara é um merda. Foi ótimo terem depredado o carro dele. E olha que eu sou contra a violência. Um cara que não tinha o que comer antes de ter a sorte de ir para um time grande deveria ser mais humilde. Reitero o que eu disse: eu quebraria as duas pernas dele sem dó.

Aninha disse...

Posso não ser a pessoa mais indicada pra te dizer isso, mas não tenha tanta mágoa no seu coração!!!

HAHAHAHAHAHA!!!

Só pra constar: eu te amo viu? Se vc ainda me amar...

Sil S. disse...

É, Rodrigo, se eu fosse você, desistia das aspirações a Mãe Dinah. O mundo dos esportes não anda sorrindo pra você.

Rodrigo disse...

Eu não fiz nenhuma previsão errada. De fato teve um princípio de confusão dentro do jogo. Era prever o óbvio. Não precisa ser Mãe Dinah para se tocar do óbvio.