terça-feira, maio 16, 2006

GTA São Paulo

Creio que vocês conheçam a polêmica série de jogos para videogames chamada GTA, ou Grand Theft Auto - numa tradução mais livre, "O Grande Ladrão de Carros". É um jogo muito legal e divertido, sobretudo para as pessoas que não se deixam influenciar pelo personagem que encarnam durante a partida.
O jogador é um criminoso que tem como objetivo fazer carreira no crime, aumentando sua reputação. Para tal, o jogo oferece missões, desde roubar carros até metralhar a polícia e gangues rivais. Você também pode ter pontos de venda de mercadorias contrabandeadas, de prostituição etc, e com isso, fazer aquela caixinha extra que te ajuda na hora de comprar armas. Se não quiser abrir uma rede de estabelecimentos, pode-se conseguir dinheiro espancando cidadãos e traficantes pela rua da cidade.
Uma das exigências dos membros do PCC, durante essa guerra urbana ocorrida em São Paulo, era que 60 televisores de tela plana pudessem ser instalados nos presídios. Pois bem, eles compraram os aparelhos e os terão em suas celas. Poderiam aproveitar e comprar alguns Playstation 2, juntamente com o jogo GTA (pode ser o San Andreas, que é mais "do gueto"). Até eles ficarão impressionados com a semelhança da cidade e o clima caótico do jogo com a São Paulo do último final de semana.
Agora é bem mais fácil rir...
Não vou fazer nenhuma análise da situação. Aliás, o ocorrido nos últimos dias é complexo demais para um texto de blog. Envolve teorias, pensadores, ciências e teses que tornariam esse texto denso demais. Principalmente porque, para quem vive o pavor e a insegurança na pele, teoria é o que menos importa.
Espantando a crise
Vencemos. Com gol chorado, nos último minutos, com pênalti duvidoso contra, contra o adversário, a torcida....enfim, fomos o Corinthians que devemos ser. Se não vai na técnica, vai na raça.

8 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Olha, cara, eu só não compro um PlayStation (é assim que escreve?) porque ficaria viciado. E quero evitar tal problema. Este jogo, por exemplo, é um dos que me atraem. Evito até saber muito sobre, porque me lembro da época em que era viciado em Master System, Mega Drive e Super Nes. Bons tempos aqueles... aliás, agora não são nem bons nem ruins; são simplesmente inexistentes!

Anônimo disse...

estou numa fase em que nada faz sentido, tudo é uma grande injustiça. talvez isso me faça ver com olhos ainda mais aflitos a situação da nossa cidade. aflitos, desiludidos... sei lá qual a palavra. pq eu, q sempre fui uma pessoa otimista, estou com medo do futuro em são paulo. isso é muito triste...
belo texto, rô!
bjão!
(agora assinado...)

Rodrigo disse...

Rodrigo: acima de tudo, meu Playstation 2 é um lazer para os momentos de ócio. Mas confesso que esses momentos estão cada vez mais raros.

Paula: eu sempre tento pensar de uma forma positiva. Mas a situação que vivemos atualmente parece tão sem volta que faz rolar um desânimo coletivo nas pessoas da nossa idade. Não acredito em mudança, principalmente pelo fato de que, para ela ocorrer, teria que haver uma grande faxina em TODAS as esferas públicas...

Anônimo disse...

cara cinceramente , se eu tivesse um jogo desse em mâos , tanto pro play 2 como pro pc ( depois que vi God of War 2 deu vontade de ter um Play 2 ) , eu ficaria mais do que viciado , ficaria dependente do jogo , imagina "aprontar em casa " hauahauhuhauhh t+ ...

Anônimo disse...

muito louco gta

Anônimo disse...

eu num asho pra comprar vo no formosa nas barrakinha compro e num é sao paulo é um qualqr... aFF. ashei um parceiro que tem um original...

Unknown disse...

Comprar qualquer gta sem ser americano è furada,por exemplo:compra gta rio...naquelas barrakinhas,você olha y è um completo hack de gta san...
Ci for comprar gta sem ser americano tem que ser original ou de pc.
(Eu tava falando è de ps2)

jadady Sevá disse...

Tou com uma duvida comprei um PS2, e nele veio com o jogo GTA São Paulo no jogo dá claramente que não é a cidade de Sampa ,dunte o jogo mostra Sam Andreas se alghuem poder me ajudar se no meio o jogo vai para smpa ou não é o GTA SP Mesmo
jadady24@hotmail.com