segunda-feira, maio 08, 2006

Já era esperado...

O time joga bem e em 5 minutos perde. O time pressiona durante 3/4 do jogo e desmorona após um gol. O time tem um pênalti não marcado, manda bola no travessão, perde chances de gol, deixa o adversário acuado, mas de repente dá um branco e pára de jogar.
Coisas do futebol, coisas do futebol.
Me anima o fato de que, depois de quinta-feira, o time está menos em frangalhos do eu imaginava. Isso facilita um pouco as coisas.
Só o tempo consertaria esses problemas, principalmente porque sorte não se compra. E contra ela, fica difícil competir.
Fica esperto, Alonso!
Schumacher ganha a segunda seguida. Sorte? Não, competência. Até porque Schummy já abusou da sorte em seus 7 títulos mundiais. A verdade é que, depois de domingo, uma luz vermelha começa a brilhar na equipe dos carros azuis.
A principal característica da corrida de Nürburgring foi a tensão. Tensão enquanto Schumacher perseguia o então líder Alonso. Tensão quando o alemão ultrapassou o espanhol no segundo pit stop. Tensão quando Felipe Massa (que fez uma corrisa sensacional e conseguiu seu primeiro pódio na categoria) se via ameaçado por Kimi Raikkonen no final da corrida e, por fim, tensão quando Barrichello era pressionado por Fisichella e sua Renault também nas últimas voltas.
A chateação fica por conta de como o Schumacher conseguiu a vitória: nos boxes. Foi-se o tempo que Senna, Mansell, Prost e até o babaca do Piquet brigavam pela liderança na pista, durante 40 voltas.

7 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Não dá mesmo pra competir com a sorte. Eu sempre apontei essa sorte bambi como a razão de todos os males - e do próprio surgimento da geração aborto -, mas nunca imaginei que ela pudesse tomar uma dimensão tão grande. Te digo uma coisa: tá ficando preocupante demais!

Rodrigo disse...

Ninguém pode ter sorte por tanto tempo. A deles já tem uns 2, 3 anos. Domingo eles tiveram um princípio de retorno ao lugar que eles devem estar. Mas novamente demos azar.

Acontece.

Aninha disse...

Agora virou blog de esporte??? Posso postar meu livro aki tb?
Hehehehe.
(Dispenso comentários do jogo de ontem...e automobilismo não é meu forte, né amor?)

Bjinhus

Craudio disse...

É cara, mas tb não dá nem pra entender o fato de sair ganhando os últimos 4 jogos e tomar sempre de 3 no final... Começa a dar aquele desânimo. Mas agora vamo que vamo que o Brasileirão tá aí.

abraço!

Anônimo disse...

Eu ia dizer isso em resposta à sua resposta ao meu comentário do último post: você tá ficando muito chato quando o assunto é esporte. Muito chato mesmo. Espero que o Curíntia tome alguma vergonha na cara e ganhe pelo menos um joguinho por aí. Aí quem sabe você fica menos mal-humorado.

Rodrigo disse...

Amorzão: por isso vc não posta sobre esportes nem F-1 no SEU blog né? heheeh
De qualquer forma, do jeito que o seu livro promete, seria uma honra que alguns paragrafos dele viessem parar aqui. Com ou sem sua autorização...hehehe
Quanto ao jogo, vc não tem o que falar mesmo. Seu time não foi o melhor em campo e ganhou por sorte. Acontece. Bjs

Cráudio: Não dá pra entender mesmo. Entender e aceitar. Falta de preparo físico? Duvido. Falta de vergonha na cara? Pode até ser. Agora tem que ser rumo ao penta. Fazer o quê?

Silvis: Eu sempre fui "chato" quando o assunto era esporte. Você só percebe isso agora pq, como eu deixei de praticar, tenho que capitalizar minha chatice para os comentários esportivos.
Não lembro o que eu respondi no seu último comentário, mas seja o que for, eu tenho certeza que a resposta foi a necessária. Bjs

Aninha disse...

Sil, na verdade ele sempre é chato e com qualquer assunto!! Acontece.