quarta-feira, janeiro 17, 2007

Aifôni

Que os celulares estão cada vez mais "polivalentes" nós já sabemos. Inclusive, criou-se uma parcela de usuários que esquecem que o aparelho serve para fazer chamadas telefônicas. Justo, afinal com tantas funções legais - MP3 Player (a minha preferida), câmera (bem útil para dar flagrantes como os do meu post sobre os engates) e jogos (confesso que não exploro essa vertente, afinal meu vício é um tijolo preto da Sony) - fica difícil não se render à convergência digital que eles proporcionam.

No final do ano passado comprei um celular desse tipo. No meu caso, um Sony W810i, pertencente à linha Walkman. O aparelho é animal e segundo revistas especializadas, o que mais se aproxima da qualidade de som do iPod, da Apple. Logo pensei "finalmente acertei na compra de um celular, não vou me preocupar com isso por uns anos". Ledo engano...

A Apple (sempre ela) anunciou que também vai se surfar na onda da convergência digital. O iPhone é a aposta da empresa de Steve Jobs para o segmento e, dada as especificações, seria um senhor celular. Para começar, praticamente toda a sua operação será feita por uma tela sensível ao toque. Detalhe: de um vidro especial que esconde as digitais deixadas.

O aparelho terá apenas um botão. Com isso, a tela ficou enorme. A visualização pode ser feita na horizontal ou vertical, bastando que o usuário gire o aparelho (!!). Também terá uma câmera de 2mp e a parte mais legal: funcionará como um iPod. O aparelho virá em duas versões, uma com 4GB de capacidade de armazenamento e outra com 8GB.

O preço? US$ 499,00 para a versão de 4GB. Com esse valor, compra-se um Playstation 3. Com mais 50 doletas, podemos comprar um Nintendo Wii e um Xbox360, só para citar três das febres tecnológicas do momento. Pelo visto ainda ficarei com meu (ótimo por sinal) celular por um bom tempo!

5 comentários:

Aninha disse...

Confesso que eu fiquei encantada com o aparelinho!!! Ô, coisinha esperta. Mas eu não tenho toda essa grana e nem terei por muitos anos, fica só a água na boca. Eu me contento com o MP3 com logo da Sony (pq da Sony só tem o logo mesmo!)

Rodrigo disse...

O MP3 da Xuxa no caso...hahaha

No início esse celular só vai operar nos EUA com uma empresa telefônica de lá, a Cingular (com C msm).

Mas, se essa maravilha vier pro Brasil, vai ser salgada até não poder mais...US$ 499 é o mesmo preço do PS3, que chegou aqui custando mais de 7 mil Reais...hehehehehe

Achei que você fosse comentar sobre o "Nemo" no display do aparelho...

Rodrigo Barneschi disse...

1. Sobre isso, recomendo a leitura da coluna de hoje do Torero;

2. É por isso que eu continuo sendo um alienado tecnológico. Não dá pra acompanhar...

Rodrigo disse...

Não dá pra acompanhar ($$), de fato.

Pior sou eu que curto a coisa, acompanho e fico com água na boca, o que dá gastrite segundo meu médico...

Aninha disse...

Tá, lindo os Nemos no display. Feliz? Mas do era mesmo o post?

.....momento Dory.......