quinta-feira, junho 09, 2005

Mentirando...

Como um primeiro post desse novo blog, creio que é pertinente fazer algumas apresentações...

Por que "Mentiras, lorotas e afins"?

Antes de mais nada, queria pedir aos leitores do blog que acreditem no que está escrito. Não é porque o título cita a palavra mentira que eu vou mentir o tempo todo. Isso seria meio óbvio, já que minha criatividade não me permite tais invenções. (notem que eu estou tentando - gerúndio!!!! - dar um ar sério a esse blog)

Achei o nome conveniente porque a nossa sociedade tem na mentira uma base muito forte. Sem mentiras, não teríamos a política, por exemplo. Vale dizer que o Jornalismo também tem um pé na mentira...ou os dois. Enfim, whatever! (aliás, esse é o nome do meu blog antigo)

E como seriam essas mentiras?

Nada de muito literal. Vamos ao dicionário:

Mentira s.f.(a) 1. Afirmação falsa deliberadamente apresentada como verdadeira; inverdade 2. Qualquer coisa, que tenciona enganar ou dar impressão errada
Existem, então, dois tipos de mentiras: as que têm a intenção de enganar e as que enganam sem querer. Esse segundo tipo é banalmente praticado. Um exemplo simples é quando damos uma versão nossa de algum fato. Por mais que acreditemos no que estamos dizendo, ninguém garante que não estamos equivocados. E se estivermos equivocados, estaremos mentindo ao contar essa nossa versão. O ideal seria desmistificar esse nome "mentira", ou pelo menos abordá-lo de uma forma menos pejorativa. (Agora é quando eu demonstro uma intenção nobre. "Rodrigo em busca da salvação do mundo", ou algo do tipo. Aliás, essa parte do texto demorou para ser feita...)
Conclusão
Provavelmente seguirei a mesma linha do Whatever®, salvo o fato de atualizar de 100 em 100 dias. Como o blogger me pareceu mais amigável que o famigerado blig, a preguiça para escrever diminui um pouco. Além disso, fui incentivado a escrever por diversas pessoas, principalmente pela minha namorada Aninha, que tanto amo!
Acho que é isso. Aproveitem!!
Beijos e abraços
Rodrigo

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, amor
Boa sorte com o novo blog. Adorei!!! Espero que agora você atualize com mais frequência MESMO... hehe
TE AMO!!
Bjos

Sil S. disse...

Ah, que conclusãozinha bicha, viu...

Anônimo disse...

hahaha conclusão bicha... sou obrigada a concordar, caso contrário eu estaria mentindo. bem, eu gostei do novo blog e espero q vc atualize MESMO... vida longa às mentiras! bjos

Anônimo disse...

A inveja é uma coisa tão feia..... Tudo bem, amor, é dor de cotovelo. Relaxa. Eu amei a conclusão!!! HAHAHAHA
Te amo
Bjos