segunda-feira, julho 18, 2005

Curtas da semana

Cueca na Daslu, só com bolso pra guardar dinheiro...

Eliana Tranchesi, dona da (como os jornais da Globo estão noticiando) mais sofisticada loja de São Paulo, a Daslu, foi presa na última quarta-feira, acusada de sonegação fiscal. Que vergonha!

Nem tanto...

Na minha opinião, burlar impostos é menos vergonhoso do que esconder dólares na cueca. O dinheiro deve ficar fedendo. E pra ir no banheiro?! Deve ser um estorvo...Pior: vai que um bolo de notas cai na privada e molha. Nesse caso, nosso querido José Adalberto teria que cometer outro crime: lavagem de dinheiro...

Próxima...

Pulamos um dia e chegamos na quinta-feira. Ao perceberem que não haveria telão na Avenida Paulista, torcedores São Bambinos - que estavam reunidos no local para assistir um jogo de menor importância - resolveram sair do armário. Destruíram bancas, um Mac Donald's (não me venham dizer que eles eram anti-capitalistas), saquearam lojas e deram um pau em vários policiais que tentavam controlar os vândalos. Tiros com balas de borracha foram disparados. Um policial, não-identificado, disse que não foram usadas balas de verdade porque a caça de veados é crime ambiental no Brasil.

Lamentável a atitude do Sr. Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do Bambi Futebol Clube. O cara inflaciona o preço dos ingressos (mais que dobrou), diz que o que acontece fora do estádio (isso inclui as calçadas do Morumbambi) não é de responsabilidade do clube, além de ser um sujeito nojento-que-só-ele. E o Estatuto do Torcedor fica só no papel mesmo. Enquanto isso, o Sr. Portugal encheu os bolsos de dinheiro, ou a cueca, afinal esse é o simbolo do seu clube.

(São-Paulinos queridos - incluindo minha namorada que amo tanto: não tomem esse tópico como ofensa pessoal.)

Por fim...

O final-de-semana. Uma semana após os homens conquistarem a Liga Mundial, as meninas do vôlei venceram o Grand Prix, disputado no Japão. Sem chances para as italianas, que ficaram em segundo lugar. O mais interessante é que essa seleção, apesar de extremamente jovem (tanto na idade das jogadoras quanto no tempo de formação), demonstrou uma força fora do comum. Sem desmerecer nem ser machista, os ataques pareciam saídos de um jogo masculino. Animal mesmo!

Já o meu Todo-Poderoso Timão enfiou três no Paraná Clube e segue rumo à liderança do Brasileirão. Destaque para Carlitos Tevez, com sua movimentação absurda em campo, e para Dinélson, que entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória. Quarta é a vez do Paysandu.

Como diria Arnold Schwarzenegger em Terminator (não Governator) 2....

I'll be back

2 comentários:

Anônimo disse...

resumo da semana com direito a ironias... nem preciso ler jornal.

Anônimo disse...

Esse meu namorado....... simplesmente sem comentários!!!!