segunda-feira, julho 04, 2005

O adeus de um grande vilão.

Todo filme de final feliz termina com a morte/desaparecimento/conversão à bondade de um vilão. O filme "Rodrigo no reino da Cásper Libero" não será diferente. Eu espero pelo menos.

Em uma faculdade onde os alunos passam de ano sem se esforçarem em demasia, um professor mais exigente constitui uma ameaça seríssima à manutenção desse status quo. Caio Tulio era o nome desse monstro da pusilanimidade, o vilão que ria da cara dos alunos quando esses iam mal em suas provas.

Não obstante em cometer maldades dignas de um Saruman, de um Bill, de um Lex Luthor, Tulio podia ser considerado o verdadeiro Goldfinger da ética, um Macaco Louco sem as Meninas Super Poderosas para nos defender, enfim, um Agente Smith acadêmico. Sentia uma necessidade de cobrar conhecimentos inúteis. Suas provas eram de uma obscenidade tremenda. Uma verdadeira putaria, com o perdão da palavra.

Não sei o motivo. Nem quero saber. Mas Caio Tulio saiu. Vai sem deixar saudades. Notas queridas, podem voltar à vida. Amigos, vocês não tem idéia de como eu to feliz!

7 comentários:

Anônimo disse...

achei q aqui ia achar o porquê.
bem, pelo o q vc escreveu, ano q vem acho q n terei q enfrentar o terror... já basta esse ano (vc me entende perfeitamente neh)

Anônimo disse...

Como a minha turma tem experiência em se ferrar nessa droga de faculdade, eu só espero q dessa vez seja diferente!!!! E que venha um professor decente dessa vez, já cansei de hipocrisia e de gastar o salário do meu pai com aulas inúteis q não me acrescentam nada.... Que tenhamos mais sorte daqui pra frente, meu amor.
Te amo
Saudades
Bjoes

Anônimo disse...

Pois é, chico, pelo menos uma boa notícia.

Ahhh e obrigada pela assessoria por msn ontem, foi muito útil, brigadão.

Bjokas

Sil S. disse...

Será uma nova reforma no Circo Escola cásper líbero??? terá acabado mesmo o reinado do sr. Erasmo Nuzzi??? E se for o caso, e agora, quem irá nos defender???

bjos

Anônimo disse...

ele me assustava mais q o gargamel! a presença dele me causava mais pânico do q o souza no meio-campo do são paulo! estamos livres!! hahahahaha...
bjos!

Anônimo disse...

Essa do Souza foi sensacional..... Mto boa!!
Mas eu ainda tenho mais medo do Danilo.... nunca se sabe o q ele vai fazer com a bola.... aiai!
Bjos

Anônimo disse...

Aninha, o problema é q ele NUNCA faz nada com a bola, pq ele NUNCA consegue alcançá-la! hahahaha... Só às vezes ele tem uns rompantes. hehehehe...
Bjão!