sábado, julho 30, 2005

Pensamentos sonolentos...

- Qual é a sensação de carregar dólares na cueca? Deve ser algo incômodo. Fora isso, a roupa íntima tem que ser grande.

- Meu grupo do TCC deve utilizar uma fonte que recebeu dinheiro para não publicar uma matéria? Até que ponto isso pode arruinar nosso trabalho?

- Delúbio é um nome muito feio.

- Interessante como o assunto CPI está saturado na imprensa. Em dois meses, quem sabe três, ninguém estará falando (gerúndio não!) nisso.

Estou acordado nesse momento, não por um mero capricho de quem quer aproveitar seu último dia de férias, mas sim porque o sono me impede de levantar dessa cadeira e me dirigir ao leito. Preguiça de dormir é o auge da pasmaceira, o auge do "fazer-nada".

Passa uma entrevista no programa do Jô. Augusto Nunes é o nome do figura. Um jornalista que escreveu a biografia - que eu li - de um outro de sua espécie, Samuel Wainer, que, além de filho mais ilustre, também foi o maior jornalista da Bessarábia. Não me perguntem onde é isso.

A maior diversão em estar acordado nesse momento são os pensamentos que invadem minha cabeça. No momento, além da minha namorada (agradar é a melhor forma de evitar uma surra da moça brava), o que povoa meu pensamento é a constatação de que "semana que vem começam meus últimos seis meses oficiais de facu". Engraçado pensar nisso...

Engraçado e estranho. Parece que caminho para uma espécie de catapulta que vai me arremessar ao mundo real. No país das metáforas em que vivemos, acho que essa é a ideal para o momento "final de faculdade". Me sinto preparado, mas tenho uma dúvida: o mundo está preparado pra mim? Não que eu queira me elevar à categoria umbigo do mundo. Mas de que adianta você estar preparado para um mundo que não está preparado pra você? Como obter sucesso se você pensa diferente da maioria. E como será possível uma adaptação?

Preocupações filosóficas à parte, não posso me esquecer de duas coisinhas. A primeira é que eu preciso passar de ano. Infelizmente terei que estudar - o que eu odeio com todas as minhas forças - já que minhas notas não têm ajudado. A segunda, é que eu tenho um TCC pra fazer. Alguns disseram que as preocupações na reta final desse trabalho fazem as pessoas emagrecer. Espero que isso seja verdade. Sem vôlei, sem futebol, enfim, sem qualquer esporte, bem que eu estou precisando disso.

Feliz volta às aulas. Viva o stress acadêmico.

6 comentários:

Sil S. disse...

O sono definitivamente causa reações das mais bizarras nas pessoas... hahaha... e o que foi aquele comentário no meu blog?????????? Quanto tempo vc demorou pra escrever tudo aquilo??? Sabe, o sono deve ser bem pior que o ópio...

Anônimo disse...

Um mês inteiro longe de toda aquele estress acadêmico... Nem acredito o quanto foi bom estar de férias. Mas ao ler o seu texto, nessa triste tarde de sábado, percebi o que voltará a partir de segunda - toda aquela loucura casperiana... De certo modo, até fiquei com um pouco de medo. Mas não posso reclamar, a volta às aulas também trará alguns momentos felizes, né?! Ou será que estou viajando??? (brincadeirinha!). Saudade de comentar seu blog nesse período de descanso. Espero que suas férias tenham sido boas. Beijos e bom retorno :)

Anônimo disse...

Rô, se o tcc emagrece, então eu preciso chegar logo no último ano...
Querido, as pessoas se adaptam a tudo, vc concerteza vai se adaptar ao mundo, lei da selva, resta saber se isso é uma coisa boa!

Fernanda karina tbm é uma péssima combinação. Temos a Renilda, o bob jeff, delcídio...a cpi é um festival de situaçãoes e nomes inacreditáveis...

bjs

Anônimo disse...

Oie, moço!
Sim, as férias acabaram para todos...mal posso pensar em voltar a ativa...hehehe...mas não há opções, neh?!
Boa sorte neste último semestre de casperiano...
Bjos
Li

Anônimo disse...

OI, MEU NAMORADO

Qual não é minha satisfação em poder fazer um comentário no seu blog..... aliás, será apenas mais um nesse mar de coments TODOS de mulheres.... q coisa..... depois disso, até me esqueci do q ia dizer, acho q nao tem mais importância.....
Só queria dizer q te amo mais q tudo e q vc é só MEU!!!!! HAHAHAHA
Continuo fã dos seus posts, MEU AMOR, e não precisa de confete, viu?! Hehe
Boa volta ao inferno q é a Cásper Líbero.... cada vez mais eu odeio aquele lugar!!!! Ainda bem q vc só tem q enfrentar mais um semestre. E como vc já deve ter percebido, comecei bem essa nova etapa de estress acadêmico.... Bom, boa sorte com o TCC!!!
Muitos bjos
TE AMO!!!

Anônimo disse...

hummm eu espero emagrecer um pouco com o estresse acadêmico q me aguarda... e a minha vez de maldito tcc está chegando, argh! e agora q vc falou dos seus 6 últimos meses... puxa daqui a pouco sou eu! e isso passa mto rápido! e vc n está sozinho nesse mundo no quesito pensar diferente... eu tb me pergunto se devo ser jornalista... se eu vou suportar todo esse meio de hipocrisia, mentiras... e lorotas (desculpa, n queria perder o péssimo trocadilho)... mas eu olho a geografia e é igual. n tem jeito msm... só qndo a gente atravessar essa porta do mundo real a gente vai saber... bjos