domingo, março 04, 2007

Muito a aprender...

Após mais um desastre nesse domingo - poderia ser pior, afinal eu já contava com a possibilidade da eliminação da Copa de Brasil em uma tragédia similar à do Palmeiras junto ao ASA de Arapiraca - sugiro aprendermos um pouco com a história recente do nosso maior rival.

Lembrar de como Mustafá Contursi foi retirado do poder em 2004, nas eleições para a presidência do clube. E no bem que esse tipo de atitude faria do lado de cá.

Qualquer mudança na situação atual do Corinthians passa pela remoção do cidadão chamado Alberto Dualib. Isso é um ponto primordial. Esse grande ladrão filho de uma puta é praticamente o Paulo Maluf do futebol paulista. Um sujeito que se apóia em títulos para justificar - e esconder - a roubalheira feita nos 14 anos de poder.

Também creio que há a necessidade de um fato grande para que algo mude. Que seja uma eliminação catastrófica ou - na pior das hipóteses - um rebaixamento. Há algo contruído muito errado e só uma demolição completa para que haja uma reconstrução da forma correta.

Apenas a organização fora de campo não resolve tudo. Jogadores têm usado o clube como trampolim para transferência pro exterior. Nesse aspecto, brilhante é a frase do Marcos: "meu sonho era estar num time grande como o Palmeiras. Não preciso ir para o exterior para me sentir no auge da minha carreira". Falta respeito do lado de cá. Eu, ganhando o que ganho, me sentiria muito mal de sair do meu emprego com 2 meses para receber um pouco mais em um outro emprego.

Vamos olhar um pouco para o nosso único rival. Pode não ser o melhor time do Brasil, mas aos poucos entra nos eixos. Está na hora de entrarmos também. Seja por qual caminho for.

3 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

O Juca Kfouri escreve sobre isso hoje na coluna dele na FSP. O Palmeiras, com todos os milhares de problemas que tem, está entrando no rumo. Agora existe o pensamento em marketing, planejamento etc. Não pode ser diferente. E eu sinceramente não fico feliz por ver aquela múmia se eternizar no poder do seu clube. Não mesmo. Milhões não merecem pagar por tão poucos.

Anônimo disse...

acabei de ver o 'novo' blog. fazia tempo q não entrava aqui.
gostei do texto, e concordo com vc. acho q a organização do clube é fator fundamental para um bom desempenho dentro de campo. mesmo quando vc fala q os jogadores usam a equipe como trampolim... como eles vão respeitar um clube onde sequer se sabe quem paga os salários? fica difícil...
beijocas!

Unknown disse...

Acho que o problema não é quem paga o salário e sim SE pagam o salário.

É a carioquização do futebol paulista...