segunda-feira, maio 21, 2007

Corinthians, simples assim

Confesso que minhas mãos coçaram para colocar o título desse post como "Renascimento", mas ainda é cedo. Assim como pode ser consideradas prematuras algumas opiniões emitidas no texto que segue.

A tarde de ontem teve significado muito maior que três pontos, 100% de aproveitamento e qualidade de futebol. Para mim, significou ver o time que eu amo se apresentar melhor do que o vi jogar nos últimos anos. E incluo aí até a fase dos galáticos. O Corinthians se mostrou de uma forma que eu não via desde os idos de 98 e 99. Pareceu sólido, não a correria descontrolada que assolou o time nas últimas temporadas (e mais fortemente nos últimos meses). "Olá Tática, meu nome é Corinthians, prazer" era a frase que mais pensei durante o jogo contra o Cruzeiro.

Arrisco a dizer também que a última baciada de contratações realmente foi boa. Muito mais baratas e funcionais do que a leva que veio com o dinheiro da MSI, à exceção de poucos. Meu medo é que talentos como Éverton, Zelão e Felipe tenham uma passagem curta pelo Parque, vide os casos de Christian e Jaílson. Torcerei para que isso não aconteça.

Finazzi, cuja contratação eu defendi nos últimos 35 anos, não está queimando minha língua. Matador, faz gol até de bunda se necessário. E Vampeta, por que foste embora? Com uma semana de clube, o baiano trouxe, além de sorte, melhores ares ao Timão. E de quebra, ainda colocou o tampinha bambi no seu devido lugar, chamando o anão de Pit Bitoca em rede nacional de televisão. Fora outros gracejos com a escória.

E por fim, tem o PC Carpegiani. Aquele que foi chamado de Parmegiani e Carpegiano pelo velho maldito. Parece, eu repito, PARECE que ele tem conseguido dar ao Timão algo que não temos há muito tempo: padrão de jogo.

Esses fatos ofuscam o 3 a 0 em pleno Mineirão. Mas que foi uma partida primorosa, ah isso foi.

***

Em concorrência com a vitória do Timão, outro evento importante marcou o futebol no final de semana. O melhor atacante que eu vi jogar fez seu milésimo gol. Pouco importa se a contagem estava certa ou não. Sempre disse que Romário não precisava dela. O Baixinho é maior que qualquer contagem.

Não foi no Maracanã. Atendendo um pedido de um dos cânceres do futebol brasileiro, Eurico Miranda - O Homem Pizza -, Romário jogou contra o Sport Recife em São Januário (de Oliveira) e fez o milésimo de pênalti, aos 2 minutos do segundo tempo. Outra pessoa escreveu com maior propriedade sobre o assunto. Então fico por aqui.

4 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Em poucas palavras: Romário é deus!

Agradeço a propaganda, uma vez mais.

Anônimo disse...

Se aperreie não que já já chega o jogo com o Náutico pra gente dar uma forcinha procês de novo :P

Qto ao gol do Romário, comemoramos mto nos Aflitos, a rivalidade entre os times daqui é mais ou menos como Corinthians x Palmeiras, guardadas as devidas proporções.

Unknown disse...

Cara Andrea, a ajuda de vocês já foi suficiente. Torça para perder de pouco...hehehe

Anônimo disse...

Vampa é gênio.
Depois de bambi, pit bitoca.
GÊNIO!!! GÊNIO!!!

Só podia jogar no Coringão mesmo!!!