segunda-feira, maio 21, 2007

Win or wall

Vendo o vídeo postado pelo Felipe Maciel, do Mansell perseguindo Senna em Mônaco, na temporada de 92, me lembrei de um fator sobre a pista do Principado que era muito falado no início da década de 90. A iluminação do túnel era muito ruim, o que fazia com que os pilotos ficassem cegos ao entrar e sair dessa seção da pista.

Pois bem: correndo de kart ontem, senti esse drama na pele. Estava me preparando para atacar o primeiro colocado da bateria quando, na curva mais rápida do kartódromo, fiquei cego pelo sol. Só lembro de bater forte nos pneus, quase cair fora do kart e sair com a perna ralada. Cairia pra último, passaria alguns concorrentes até terminar a prova em um honroso 3o lugar. Mas isso é outra história...

Fatos como esses me fazem respeitar ainda mais quem corre de F-1 pelas ruas de Mônaco. Tá certo que hoje em dia a iluminação do tal túnel é bem melhor. Mas as ruas continuam estreitas. Bem estreitas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ce tem razão, correr em Mônaco é uma dificuldade e tanto, não é pra qualquer um não.
Agora quanto ao teu acidente, meu caro. Todos nós temos um dia de Ron Groo na vida.
Abraços

Felipe Maciel disse...

É bem diferente. Você não estava preparado para dar de cara com o sol desse jeito, mas os pilotos sabiam que em cada volta ficariam cegos quandpo chegasse o trecho do túnel.
Independente disso, guiar em Mônaco é sim muito difícil.


Rodrigo, não é por nada não mas... quantos pilotos disputavam essa corrida?

Unknown disse...

Sim, exatamente!! Normalmente eu fecho um olho para não ofuscar...mas tava tão concentrado que esqueci completamente...

Eram 7 pessoas correndo...saí do acidente ha uns 5, 6 segundos do último...

Felipe Maciel disse...

Você deve correr muito bem mesmo, mas com certeza os pilotos adversários não eram do nível da Dea. Ah, não, não eram mesmo!

Rodrigo disse...

Hahahahahahah ainda estou voltando à forma...

Mas falando nela, tinha sim um Trulli correndo...hahahaha