segunda-feira, maio 14, 2007

Dick Vigarista tupiniquim?

Bom, queria escrever algumas linhas sobre a largada do GP da Espanha, quando Massa e Alonso se chocaram levemente e o espanhol teve que tourear sua McLaren na brita.



A repersussão disso foi maior do que eu esperava. Uma disputa comum, ora pois, que eu lembro de ter visto pela última vez no GP do Brasil de 2001. Ta certo que na ocasião, o colombiano andava com um sobrepeso no carro, que pode ter sido a causa da espalhada...hehehehe



Não acho que existam culpados e vítimas. Fernando forçou, por fora e espremeu Massa na primeira curva. Natural que, se o brasileiro quisesse brincar de Fórmula 1, ele iria espalhar na outra perna do S. E foi o que houve: Massa espalhou e aproveitou para retribuir a espremida que levou. Esperavam o quê? Que os pilotos estacionassem ou então dessem seta?

O que importa é que Alonso saiu mordido. E se tiver a chance, se uma situação como essa ocorrer novamente, não duvido que os dois saiam da prova em uma colisão. Primeiro porque Massa, após a Malásia, não vai mais aliviar. E segundo porque Alonso, espanhol que é, também não vai tirar o pé. Vejo manchas vermelhas na McLaren e prateadas na Ferrari...

11 comentários:

Aninha disse...

Depois da corrida o Alonso ficou pagando de bebê chorão reclamando da 3ª posição, mas quem arriscou a ultrapassagem foi ele e eu acho que o Massa não fez nada de errado. Ele apenas defendeu a posição.

Viva Elvis Brasil disse...

Além do mais, o Massa não podia recuar - se fizesse, se aliviasse, ia ser batizado de quê? E o carro não podia simplesmente se desmaterializar e materializar depois que o Alonso passasse.

Rodrigo disse...

Annmary - Concordo em número, gênero e grau. Acho que o Alonso é mimado demais...

Gil - Ia ser batizado de bundão, frouxo e daí pra baixo. A F-1 tá politicamente correta demais...

Felipe Maciel disse...

Alonso é um chorão. O curioso é que tá todo mundo falando da cara de bunda dele no pódio. É tanta gente usando a mesma expressão na internet! Sites, blogs, youtube, todo mundo falando o mesmo termo.
Uma disputa de campeonato é assim mesmo. Ele arriscou mas o Massa não baixou a cabeça. Peitou e levou a melhor. É assim que tem que ser. Se tivesse tirado o pé, iria ser tachado de Rubens Barrichello e o escambau. Fez certo e venceu. Não adianta chorar, que o Massa vai continuar comemorando.

Anônimo disse...

Massa em primeiro, Alonso em segundo, Lewis em terceiro, quem sairia da espanha líder do campeonato? Vai, Fernando, vai pastar.

Craudio disse...

Cara, num manjo nada disso, mas um campeonato que o líder é alguém que nunca ganhou é meio esquisito hahahahahahhahahahahahahaha...

abraços!

Anônimo disse...

Só sei que se o Alonso jogar o Felipe pra fora eu vou rir :P

Rodrigo disse...

Realmente....é o tipo de coisa que não veríamos no futebol...hahaha
Abs

Rodrigo disse...

Andrea: acho que se ele tentar isso, saem os dois. Aliás, ambos deram muita sorte...normalmente pelo menos uma asa eles deveriam ter perdido...

E o seu protegido? O que acontece com ele?

Anônimo disse...

Saem os dois o meu protegido ganha. Ops, ainda tem o Lewis!

:P

Rodrigo disse...

Isso se ele não quebrar...heheheh

E outra...ele teria que passar o Lewis...