segunda-feira, maio 07, 2007

Finais nos estaduais

A rima não era intencional.

Em São Paulo, deu o que parecia bastante óbvio na final dos times do interior. Os dois jogos foram insossos, assim como um campeonato que não tem times grandes, como Corinthians e Palmeiras, na fase final. O Santos venceu, como deveria ter vencido o primeiro jogo. Afinal, num deserto de times desfigurados, a equipe da baixada é uma das poucas que mostra padrão de jogo e tem um jogador fora-de-série como Zé Roberto.

No Rio de Janeiro, decisão emocionante entre Botafogo e Flamengo. O empate em dois gols levou a decisão para os pênaltis, que consagrou o goleiro Bruno, do Flamengo. O mesmo goleiro que, comprado a preço de banana junto ao Atlético MG, não foi aproveitado pelo meu Corinthians. Assim como outros jogadores que, caso eu resolva citar, precisarei de uns 3 posts nesse blog. Mas voltando ao Campeonato Carioca, deu Flamengo.

O Atlético Mineiro, que aplicou um placar atípico em cima do Cruzeiro no primeiro jogo da final (não pela força dos times, mas por se tratar de uma final), fez o mínimo necessário para ser campeão. Afinal, ganhar um jogo de 4 a 0 dá margem a um relaxamento natural na partida seguinte. Sendo assim, o 2 a 0 do Cruzeiro foi inútil.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio mostrou força com um 4 a 1 frente ao Juventude e já voltou seu pensamento para o jogo contra os Bambis, válido pelas oitavas da Libertadores. Apoio da torcida não vai faltar, assim como foi visto no antro semana passada.

Juntam-se ao rol dos campeões: Paranavaí, Remo, Vitória, Atlético Goianiense, Vitória (num campeonato por pontos corridos sem-graça), Chapecoense e Fortaleza. Se esqueci de alguém, me perdoem. To com preguiça de pesquisar.

8 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

É meu dever ressaltar que é injusto dizer que não havia um time grande na final. O que é o Santos?

De resto, mandaram bem o Galo e o Grêmio.

Abraços

Rodrigo disse...

Não foi isso que quis dizer quando me referia à ausência de times grandes nas finais. Me referia aos times grandes da capital.

O Santos é um time grande do interior. Se bem que, na verdade, pra mim o Santos é uma Portuguesa com mais sorte, já que teve craques como Pelé e Robinho em seus elencos. Se isso o faz time grande, não sei. Mais tradicional, talvez.

Abs!

Felipe Maciel disse...

Estraçalhamos o Botafogo!

Anônimo disse...

Fodam-se os estaduais.

Rodrigo disse...

Que é isso....os estaduais são a alma do futebol brasileiro.

Estaduais para sempre!

Anônimo disse...

O BAIANO FOI SEM GRAÇA SIM! DEMOS 3, 4, 5 E ATÉ DE 6 NOS NOSSOS ADVERSÁRIOS ...

... ASSIM PERDE A GRAÇA! CAMPEÕES ANTECIPADOS E TUDO MAIS! rsrsrs

Anônimo disse...

Um texto bonito, e competente, como eu sempre espero ler por aqui. Agora diga ao seu amigo palmeirense que o Santos que ele perguntou o que é. É o melhor time da decada Em São paulo e o Unico a ter dois campeonatos brasileiros neste seculo.
Agora o Palmeiras dele? Este sim o que é? Na balada que vai, logo logo vai fazer compania ao Juventus, ao Nacional e ao Paineiras em suas insignificancias.
Isto se não for parar no desafio ao galo.
E se ele não gostou do que eu disse pode me processar
meu nome é Rodrigo Lara...kkkkk

Rodrigo disse...

Ron - Creio que o Barneschi defendeu o Santos, ao perguntar "o que é o Santos senão um time grande?". Acho que você interpretou mal, no caso.

E eu sim critiquei o alvinegro praiano. Continuo achando que é uma Portuguesa com mais sorte...heheheheh

Abs!