sábado, abril 07, 2007

Massa rouba pole de Alonso

A pole de Alonso parecia definitiva, mas a última volta dos pilotos, na terceira parte do treino classificatório para o GP da Malásia, reservou mais emoções que a corrida passada inteira. Kimi Raikkonen fez sua marca, superada segundos depois pela volta de Fernando Alonso. Enquanto isso, Lewis Hamilton fechava sua última passagem, ficando atrás dos dois. Pouco depois, Felipe Massa, numa volta sem erros, bateu o tempo dos três e se sagrou pole-position.

A classificação foi desastrosa para duas equipes. A Honda, que viu Button ocupando a 15a posição e, Barrichello, a 19a - este largará em último já que, assim como David Coulthard, precisou trocar o motor do seu carro - precisa melhorar e muito se não quiser amargar as últimas posições do grid. Já a Renault, com Kovalainen em 11o e Fisichella em 12o, parece estar cada vez mais distante dos dias de glório dos últimos dois anos. Ainda falando sobre o finlandês, ao se classificar na frente do companheiro de equipe parece que ficou um pouco mais longe da "kova" (trocadilho vencedor esse...) cavada por Flávio Briatore.

Quem merece destaque é a BMW, que tem feito um início de temporada bastante consistente e a Williams, que mostra ter um carro competitivo, ao contrário do que se especulou no começo do ano.

Abaixo, segue a tabela de tempos, garimpada do Grande Prêmio:

Nenhum comentário: