quinta-feira, abril 12, 2007

O velho e o novo


Essa imagem está presente em quase todos os blogs que falam de F-1. Por que não colocá-la aqui também?
Eu gosto de circuitos de rua. Tem um charme, um quê de "aviões voando em um galpão fechado". Mas não sei se é uma boa para a F-1 atual, com seus carros que não derrapam, que freiam dentro da curva, com a impossibilidade de um piloto errar uma marcha etc.
Contudo, há 17 anos a coisa era diferente. Acho que o vídeo abaixo dispensa qualquer legenda.


Se o circuito de Cingapura reservar emoções parecidas com essa, vai ter valido a pena. Agora se for se tornar um Hungaroring da vida, vai ser uma corrida para se dormir.

A propósito: Abu Dhabi também terá um traçado de rua? Preciso pesquisar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não entendi direito esse traçado... mais especificamente essa parte da "Esplanade Dr"..

Felipe Maciel disse...

Eu não afirmo com certeza, mas acho que li que o Tilke planejava usar algumas partes de rua, mas a maior parte da pista será construída mesmo.

Abs

Rodrigo disse...

Felipe - foi o que eu vi. Espero q ele faça algo mais pra Turquia do que pros outros q ele fez.

Andrea - boa pergunta. Eles colocaram os nomes das ruas. Até aí blz. Agora essa Esplanade Dr é um mistério.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Só uma dúvida: nesse vídeo, a corrida era em Phoenix?
Eu odiava brincar em Phoenix no meu Master System! Hahaha
Mas genial mesmo, se foi isso o que eu entendi, é essa parte que o circuito cruza para o outro lado do rio. Não consigo parar de pensar em como seria um acidente em cima da ponte... Pior é que tem uma nuvem bem em cima na foto do google.

Rodrigo disse...

Sim, Phoenix. Bem travado, o terros dos Ayrton Senna's Super Monaco GPs da vida!!