quarta-feira, abril 25, 2007

O Papa é mais pop?

Infelizmente, é isso que podemos concluir. Com a visita da digníssima, excelentíssima, santíssima velhinha do Vaticano, a nossa não tão "íssima" TV Globo irá transmitir a missa que o Papa irá rezar em São Paulo...

(pausa)

Que a mídia revolucionou nossas vidas, não há como negar. Nesse caso, em especial, algo me deixa curioso. Minha criação é católica, apesar de que, hoje em dia, eu só piso em igrejas durante casamentos. Mas nos idos de 1990 alguma coisa, eu estudava numa igreja, digo, numa escola de freiras e lá aprendemos que a purificação do espírito - ou qualquer outro termo que a sacrossanta Igreja impõe aos seus fiéis -, que ocorre durante uma missa, só acontece caso as pessoas estejam dentro de uma igreja. Ou seja, quem assiste a missa do padre Marcelo Timão Rossi pela TV está perdendo seu tempo. Sendo assim, qual a utilidade de se ver uma missa pela TV?

(fim da pausa)

...ao invés de transmitir sua programação matinal de domingo, que no caso do dia 13 de maio, contava com uma corrida de F-1, em Barcelona. Nem quero discutir o que é mais importante, porque pra mim parece óbvio que é a corrida, ainda mais com um brasileiro em franca ascensão no campeonato. Mas sejamos razoáveis, Globo. Por que não transmitir via SporTV (alguém sabe se isso vai acontecer?)? No Brasil, a maioria da população é composta de católicos. OK. Mas é uma maioria que diminui a cada ano. Mesmo assim, não nego que para eles o evento seja importante. Resta esperar para ver como será feito.

Em tempo: alguém sabe se o Speed Channel passa a F-1 para o Brasil?

7 comentários:

Anônimo disse...

Ja comentei isto no blogf-1, mas estou ficando chateado de não poder colocar nada no meu...Papa no horario da corrida. E a globo prefere mostrar o Bentão... Ah não!
Seria melhor usarem o braço católico da emissora. A rede vida para cobrir a passagem do personagem preferido do Gessinger nas terras tupiniqins. Ah eu como um Landau perto do papa movel.

Felipe Maciel disse...

Acho que para passar a F1 em outro canal, tem que ter a concessão do tio Bernie e não deve ser fácil convencê-lo. A Globo pode tentar mas não deve ter sucesso.
É, amigo, tamo ferrado mermu!

Rodrigo disse...

Mas e o Speed Channel?

Anônimo disse...

Pô, nem todo mundo tem TV por assinatura. Acho que dançamos. Bora torcer pro Massa, pra ver se a Globo interrompe a missa na hora da bandeirada. Massa, missa, missa, massa, é um mantra!

Rodrigo disse...

Aline: acho q dessa vez, rodou até quem tem TV por assinatura...

Unknown disse...

Até a primeira rodada do campeonado romeno de bolinha de gude mereceria mais espaço na TV q a missa do papa nazista.

Rodrigo disse...

Eu não queria ser tão incisivo cara...
...
Mas já que você começou, até o campeonato mongol de cuspe a distância mereceria mais destaque!