domingo, abril 22, 2007

Os doidos

Quando vi pela primeira vez, tive que olhar pela segunda, pela terceira, pela quarta...

Estou falando da Red Bull Air Race, evento que reúne um punhado de loucos, que são colocados em aviões e disputam uma corrida por um circuito marcado com portais infláveis. Pelos portais azuis, os pilotos têm que passar com as asas na horizontal e, pelos vermelhos, com as asas na vertical. Os pilotos que voarem através dos portais numa altitude maior ou menor do que a permitida, é penalizado. A disputa é feita num esquema "knockout", com os pilotos se enfrentando de dois em dois, até que sobre apenas uma dupla para disputar a final.

Sábado passado (21/04) foi a vez da etapa do Rio de Janeiro, que aconteceu na praia de Botafogo. O evento reuniu cerca de um milhão de pessoas (!!!), que se amontoaram na areia, em prédios, enfim, onde era possível, e foi vencido pelo britânico Paul Bonhomme.

Corrida de aviões. Acho que essa é a modalidade esportiva mais sem-noção dos últimos tempos. Recomendo que assistam (costuma passar em TV paga, se eu descobrir a emissora posto aqui). Não dá pra explicar simplesmente escrevendo. Fica uma foto para vocês terem idéia.

A Red Bull vem investindo pesado em modalidades esportivas. Equipes nas principais categorias de automobilismo, como F-1, Nascar etc, e agora cria uma categoria de corrida aérea. O austríaco Dietrich Mateschitz nada na grana mesmo!

7 comentários:

Felipe Maciel disse...

Eu já tinha assistido a um vídeo deste evento. Gostei do som do motor, muito bonzinho.

E sim, esse tal de [momento ctrlC + ctrlV]Dietrich Mateschitz nada na grana mesmo. E deve gostar um pouquinho de corridas, né?

Rodrigo disse...

Com certeza, levando-se em conta que o cara está colocando o pé em quase toda categoria existente!!!

Anônimo disse...

Era para eu ter ido ao Rio neste fim de semana, com certeza seria uma no meio da multidão assistindo!

Sil S. disse...

Ainda acho que "knockout" não é a palavra mais adequada pra descrever o funcionamento da disputa. Fica parece ndo que os aviões rivais tentam se derrubar durante a prova.

Rodrigo disse...

Sil, se isso fosse verdade, convenhamos que seria muito louco!!!!


Ah esse mundo politicamente correto me dá sono!!! Viva a poluição, o consumo de carne, as figuras folclóricas!!!!

Speeder76 disse...

Por acaso, conheço umas histórias acerca do Sr. Red Bull.

Tem um lago só dele, e uma mansão enoorme, nos arredores de Salzburgo, onde comprou a equipa local de futebol e rebaptizou-a de Red Bull Salzburgo.

E o homem mais rico da Austria.

Sei destas e muitas outras histórias porque tenho amigos vindos desse belo país alpino, que me contam todas estas historinhas...

Rodrigo disse...

Speeder,

Compartilhe essas histórias!! Devem ser ótimas!