sexta-feira, abril 27, 2007

Manifesto

A desclassificação de ontem foi um vexame. Enorme, do mesmo tipo que nossos rivais já passaram duas vezes, uma com o ASA de Arapiraca e outra com o Ipatinga.

No fundo, torcia para que isso acontecesse. Como disse há um tempo, para que haja alguma mudança na ordem vigente do Corinthians, são necessárias tragédias. Se forem de ordem bíblica, melhor. Rebaixamentos, eliminações, derrotas e humilhações. A peste, o dilúvio e o fogo que se instalem na Rua São Jorge. Sou capaz de suportar isso, desde que sirva para que algo mude.

Torço pelas glórias do Corinthians, insana e incansavelmente. Mas chega um momento em que há a necessidade de reflexão sobre o que seria mais proveitoso. Alcançarmos vitórias no atual contexto seria como coroar a falta de organização, a corrupção e a roubalheira que esses usurpadores - encabeçados pela imagem do velho decadente que não sabe nem o nome de quem contrata - promovem no clube há mais de dez anos. E isso eu não quero.

Se há em quem se inspirar no atual momento, que seja na fênix. Assim como o pássaro mitológico, o renascimento só ocorrerá após as cinzas. E às cinzas caminha, a passos largos, o clube e o time.

Sobre o time: não é ruim. Mais desorganizado que a 25 de Março em época de Natal, mas não é ruim. Mas veja bem, caros leitores: mesmo competentes, como vocês conseguem trabalhar em um emprego desorganizado, que não passa segurança alguma e muitas vezes sob a pressão que deveria estar nos ombros dos seus chefes, diretores e presidentes?

Com essa realidade de sofrimento, tão intrínseca à história de 96 anos, cinco meses e 26 dias de existência desse clube, estamos acostumados. Nem cócegas faz. Mas não podemos nos acomodar. Temos que mudar algo, seja da forma que for.

Aos usurpadores, o ostracismo. Ao Corinthians, a glória.

REVOLUÇÃO CORINTIANA JÁ!

6 comentários:

Rodrigo Barneschi disse...

Breves comentários:

1. Esta de vocês foi ainda pior do que a nossa contra o ASA (2002), pois nós até ganhamos um jogo (2 a 1 aqui), mas fomos eliminados no maldito critério de gols fora de casa. Vocês, em compensação levaram um incontestável 0 a 2 em casa, resultado humilhamte por definição.

2. Não dá pra comparar essa eliminação à do Ipatinga. Contra o clube mineiro, levamos um 2 a 0 de besteira fora e conseguimos reverter aqui. Mas aí veio um bandeirinha salafrário e fez o que fez.

Rodrigo disse...

Não me referia ao placar. Me referia aos adversários. São times infinitamente menores, que, até pela lógica mais heterodoxa (como a que permeia o futebol), não deveriam ser 1/2 ameaça para times grandes fora de casa.

E ontem, o placar não refletiu o jogo em si. Foi incontestável numericamente, mas não condiz com o futebol apresentado.

E não estou dizendo que foi injusto, pq time que não goleia em casa numa situação dessa, tem mais é que ser desclassificado.

Craudio disse...

A revolução é necessária e as condições, agora, são as mais propícias.

Mas discordo com relação ao time. Do goleiro ao centroavante - que não existe -, salvam-se só os dois volantes.

A molecada ainda não agüenta o tranco. Ficaram com medo, e é bom se acostumarem. Daqui pra frente é assim. Mas são os que menos têm culpa nisso tudo.

O responsável é um só: Alberto Dualib. Enquanto tivermos esse crápula por lá, nada anda.

E o Barneschi é muito recalcado. Só porque entrou em férias primeiro quer ficar achando desculpinha pra essas vergonhas tão homéricas quanto a nossa de ontem...

Rodrigo disse...

Cráudio:

O time poderia render. Se fosse organizado. Já vi times medonhos, mas que jogavam certinho, tinham padrão. Isso q eu quis dizer.

Morre, Dualib!

Anônimo disse...

Quer dizer que meu querido amigo é corinthiano? Então por uma questão de ética e amizade vou abortar a próxima campanha...a "VAI, CORINTHIANS". Fica tudo como está que é pra ver como é que fica.
Abraços e
SANTOS, SANTOS, GOL...agora quem dá bola é o Santos...
Ron Groo

Rodrigo disse...

Ron: mensagens anti-corintianas como essa não serão toleradas...hahaha
E outra: só falo de times de cidades grandes! hehe
Abs